Select Page

Experiência Profissional

newfnkplogo_1_790_9999

Experiência Profissional

 

O processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) adota as premissas e pressupostos desenvolvidos pelo Sistema Nacional de Qualificações e assenta na comprovação, pelo candidato, da posse das competências necessárias ao exercício da função de acordo com o perfil profissional e o quadro de competências definidos (em função do grau de qualificação).

A análise dos processos de RVCC incidirá sobre as competências adquiridas em contextos de formação não formal, ou informal e na capacidade evidenciada pelo candidato no cumprimento da “tarefa” (saber fazer).

Neste seguimento, a obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto – Karate (TPTD-K) por via da experiência profissional deve obedecer aos procedimentos e requisitos determinados pelo Regulamento de Reconhecimento, Validação e Certificação das Competências Profissionais publicado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).

Associadas à aplicação deste Regulamento existem diferentes tarefas que carecem de realização e validação por parte da FNK-P e do IPDJ.