Select Page

Medidas preventivas COVID 19

Exma. Comunidade do Karate Nacional

Associações , Clubes, Treinadores , Praticantes e Famílias

A FNK-P, procurando manter-se informada e atualizada sobre o surto COVID 19, tem lido atentamente as informações disponibilizadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ouvimos vários especialistas da área da saúde – médicos e investigadores – e assim recolhemos informação possível que nos permitir definir algumas linhas orientadoras de atuação desta Federação.

Salientamos a leitura atenta da atualização da informação sobre o COVID 19 da Direção Geral Saúde no seu site, bem como informação a nível nacional sobre este assunto, para que também façam parte do plano de contingência e prevenção do mesmo.

Cumpriremos com as ordens e linhas orientadoras que a tutela (IPDJ) e demais entidades legais internacionais e nacionais emanarem. Assim, pedimos a compreensão de todos caso haja um possível cancelamento das próximas atividades federativas (Seleções Nacionais, Campeonatos Regionais e Nacionais), se assim se justificar, por uma questão de saúde pessoal e pública para contenção do vírus.

Todos os clubes ou grupos que suspeitem de alguém possível contagiante, devem aplicar os planos de contingência emanados pela DGS.

Agradecemos desde já a compreensão de todos, bem como ajuda a conter esta propagação.

Manteremos, sempre que necessário, toda a informação atualizada para que possamos cumprir com os objetivos da FNK-P.

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Silva
Presidente FNK-P