Select Page

XII Edição dos Jogos Desportivos da CPLP

Exmos. Senhores,

É com muito orgulho que vos comunicamos que o Karate, através da Federação Nacional de Karate – Portugal, foi aceite nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.

Após mais de 2 anos de reuniões e conversações por parte desta Federação a solicitar que a nossa modalidade integrasse a organização nos Jogos Desportivos, os seus responsáveis aceitaram finalmente a modalidade de Karate.

Assim, iremos participar pela 1ªvez na XII Edição dos Jogos Desportivos da CPLP a realizar em Dili – Timor, entre os dias 12 a 22 de julho 2020.

A FNK-P integrará a missão portuguesa que participará nos Jogos Desportivos sob a égide da CDP. Desde já desejamos os maiores sucessos à CDP nesta organização e missão, bem como a congratulamos pela ajuda à  organização dos próprios jogos, para que a participação das comitivas desta comunidade seja digna.

Relembramos que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países lusófonos cujo objetivo é o “aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros”, pelo que a FNK-P não se ficará pela participação desportiva, mas sim e também, pela ajuda e intercâmbio de conhecimentos na área do treino técnico desportivo e da arbitragem.

Os meus cumprimentos,

Carlos Silva
Presidente FNK-P