Informação Curso Treinadores Grau I – 6ª Edição

Exmos. Srs.,

No passado dia 23 de outubro deu-se início à 6ª edição do Curso de Treinadores de Karate grau I. A ser frequentado por cerca de 150 formandos, estes candidatos a treinadores de Karate, iniciaram o seu processo formativo numa sessão à distância durante 15 horas de formação ao longo deste primeiro de cinco fins-de-semana.

A abertura do curso foi efetuada pelo presidente Carlos Silva, acompanhado pelo responsável pelo Departamento de Formação, Prof. Doutor Antonio Quaresma, tendo a informação sido complementada pela Coordenadora de Estágios, Dra. Sofia de Sousa, pelo Diretor Técnico Nacional Dr. Joaquim Gonçalves e pelo estimado Prof. Doutor Abel Figueiredo em representação do Grupo de Formadores Seniores da FNK-P.

Congratulamos e parabenizamos todos os participantes, forte indicio que a modalidade está em desenvolvimento.

Neste fim de semana, o  Prof Doutor António Quaresma e os Drs. Joaquim Gonçalves e João Dias, abriram as hostilidades com a lecionação de subunidades de formação da Metodologia do Treino de Karate e da Pedagogia e Didática do Desporto e a Dr. Silvia Duarte encerrou o FDS com a lecionação da UF Desporto Adaptado.

Desejamos a todos os maiores sucessos formativos.


Com os melhores cumprimentos,
Departamento de Formação
Federação Nacional Karate – Portugal