Suspensão de Atividades Calendarizadas do Departamento de Seleções

Exmas Associados,

Na sequência da informação enviada, sobre a suspensão de atividades no âmbito do departamento de seleções, e face à inquietação que a medida suscitou, entende-se por conveniente esclarecer o seguinte.

O Campeonato do Mundo Sénior, no Dubai, está calendarizado para os próximos dias 16 a 21 de novembro, e consequentemente, foram planeados dois estágios de preparação final, nos dias 29 a 31 de outubro e 5 a 7 de novembro de 2021.

Uma competição desta grandeza pressupõe a adoção por etapas de um conjunto vasto de medidas no âmbito da sua organização e preparação. Todas as ações foram adotadas em consciência com o momento atual e cuja responsabilidade institucional é da direção da FNK-P, atualmente em gestão.

Efetivamente, os compromissos financeiros inerentes a esta ação, considerados de interesse público desportivo, estão condicionados pelo contexto político que a modalidade atravessa.

Face ao exposto, lamentamos profundamente a situação, deixando inequivocamente a garantia de que continuamos de forma empenhada e responsável a refletir sobre as melhores condições que respeitem a execução das atividades previstas, nomeadamente no âmbito das seleções nacionais.

Com os melhores cumprimentos

DEPARTAMENTO DAS SELEÇÕES

Federação Nacional Karate – Portugal