Karate 1 – Youth League – Veneza 2022

Exmos. Srs.,

Realizou-se de 8 a 11 de Dezembro 2022, a Youth League Veneza – Itália, uma das maiores provas do circuito mundial das camadas jovens da World Karate Federation – WKF. Esta prova contou com a presença de 2.566 atletas oriundos de 56 países, onde destacamos a presença de 74 portugueses.

A FNK-P dá os parabéns a todos os atletas portugueses participantes, em especial aos medalhados .

Destacamos as 4 medalhas conquistadas:

 

  • Medalha de ouro do atleta Guilherme Gonçalves, do Sporting Clube de Braga, na disciplina de Kumite Júnior -68kg, somando assim a 3ª medalha de ouro no circuito de provas mundiais.

 

  • Medalha de prata pela atleta Ema Pinéu, do Clube Karate Coimbra Academy, no escalão under 14 Kumite -52 kg, conquistando assim a sua 2ª medalha.

 

  • Medalha de bronze para a atleta Leonor Gonçalves do Sporting Clube de Braga na disciplina de Kumite under 14, categoria – 47kg, revalidando o lugar alcançado o ano passado, e medalha de bronze para o Vasco Mateus na disciplina de Kata, atleta do Clube Desportivo de Paço de Arcos.

Portugal teve ainda cerca de uma dezena de atletas no top 10 desta tão prestigiada prova.

A Federação nacional de Karate – Portugal enaltece o empenho e qualidade destes jovens atletas, que orgulhosamente representaram o Karate português.

Aos seus treinadores e associações um agradecimento pela dedicação e investimento que fazem pelo Karate Nacional.

Com os melhores cumprimentos,
Federação Nacional Karate – Portugal

 

 

Deixe um comentário