Assembleia Geral 28/06/2020

Exmos. Senhores Delegados

A Mesa da AG, na pessoa do seu Presidente, foi questionada relativamente ao adiamento da mesma para data posterior a Setembro de 2020 e sobre a possibilidade de a mesma se realizar por meios eletrónicos, ou seja, não presenciais.

Assim, cumpre-me esclarecer:

I –

  1. Os estatutos da FNKP impõem a presença dos delegados eleitos.
  2. Mesmo que assim não fosse e aqueles estatutos abrissem a possibilidade de outras soluções alternativas, teria que ali estar expresso, o que não acontece.
  3. E, mesmo que assim fosse, o que não se concede, a Mesa teria que garantir que todos os delegados eleitos tinham a possibilidade de participar pelo meio admitido.
  4. Ora, tal não é garantido pela Mesa da AG, razões pelas quais a reunião da AG terá que ser efectuada nos termos e modos habituais.

II –  

  1. Relativamente ao seu adiamento, tal não é possível porquanto, a FNKP nos termos do artº nº 1 do despacho 02/2020, de 28/04, emitido pelo IPDJ, as Federações ali melhor identificadas, incluindo a FNKP, está obrigada a apresentar até ao dia 30/06, todos os documentos necessários e ali melhor identificados, incluindo as contas de gerência do ano de 2019, aprovadas., a fim de beneficiar dos direitos contemplados no contrato programa outorgado em 2019.
  2. Ou seja, torna-se absolutamente indispensável a realização da AG dentro daquele limite a fim de podermos continuar a beneficiar dos direitos subjacentes ao contrato programa estabelecido.

III –

A Mesa da AG e a Direcção da FNKP tudo farão para que sejam salvaguardadas as condições de segurança e distanciamento necessárias para a sua realização, devendo todos os delegados estarem munidos de máscara protectora, (sem a qual não poderão estar presentes) sem prejuizo da existência de Gel Desinfectante, bem como, os delegados estarão colocados suficientemente distantes entre si.

A realização da AG no Sul do País, como bem ser recordam, é um compromisso da Mesa da AG com os senhores delegados, comunicada na última AG, que não poderia deixar de ser cumprida em abono do rigor e cumprimento dos compromissos.

Fico ao dispor

Saudações Desportivas

O Presidente da Mesa da AG da FNKP

ELÍSIO SOUSA