Projeto ParaKarate no Campeonato Europeu em Porec – Croácia

Exmos. Srs.,

A Federação Nacional de Karate – Portugal vem por este meio parabenizar os atletas António Pereira e João Azevedo que irão integrar a seleção nacional que representará Portugal no Campeonato Europeu de Parakarate em Porec – Croácia.

Para este Campeonato foram impostos novos e rigorosos processos com requisitos de classificação e inscrição distintos dos anteriores. Tendo em conta todo o cumprimento processual exigido para a participação, a FNK-P através da  Diretora Silvia Duarte teve um papel assertivo e decisivo, organizando e gerindo todo o processo médico-desportivo, de classificação e elegibilidade.

Assim, estes dois atletas portugueses são os primeiros atletas mundiais de Karate inscritos na Virtus – World Intellectual Impairment Sport, na sua categoria, colocando mais uma vez Portugal, a nossa Federação e a nossa seleção, num patamar de elevada competência e dedicação a este projeto, com vista aos Jogos Paralímpicos em 2028.

Todo este processo foi possível devido a um trabalho de equipa com a ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual e a FNK-P.

Por tal, a FNK-P endereça um especial agradecimento ao Presidente da ANDDI, Sr. José Pereira, por agilizar todo o processo de elegibilidade nacional e internacional, permitindo esta cooperação e a participação dos nossos atletas neste Campeonato. Estamos certos que esta união em prol do Karate Adaptado é mais um marco no crescimento do desporto adaptado nacional.

Aos nossos atletas, treinadores e seleccionadores votos de bom trabalho!

Com os melhores cumprimentos,

Federação Nacional Karate – Portugal

 

Deixe um comentário